Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Piauí permanece com o mesmo número de óbitos provocados pela dengue

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí - Sesapi divulgou na última segunda-feira (24) novos dados da incidência da dengue no Estado. Até o último dia 20, foram registrados 15.051 casos da doença, enquanto no ano passado, no mesmo período, os casos chegaram a 12.925. O período corresponde a 38ª Semana Epidemiológica.

O novo número representa um aumento de 16,4% nos casos, em relação a 2011. Entre as cidades mais afetadas pela doença, Teresina segue como a que mais registrou casos. Já são 8.197 notificações. Parnaíba vem em segundo, com 943, seguido de José de Freitas, com 561 casos.

Ainda de acordo com o novo boletim, o Piauí permanece com o mesmo número de óbitos provocados pela dengue, como divulgado no último balanço: são cinco óbitos, três em Teresina, sendo um pela Dengue com Complicação - DCC e outros dois pela Síndrome do Choque por Dengue – SCD, ambos por Febre Hemorrágica do Dengue – FHD (Fonte: Diário do Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!