Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Autoridades garantem que doença está sob controle

MENINGITE no MARANHÃO

O secretário de Estado de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, recebeu durante reunião técnica realizada, nesta quarta-feira (12), em Balsas, relatório da Vigilância Epidemiológica do Estado e Ministério da Saúde, informando que a situação da meningite na região de Balsas está sob controle. “Esta semana, segundo o relatório que recebemos, não houve registro de nenhum caso confirmado ou suspeito, o que nos dá tranquilidade”, frisou o secretário, ao informar que a vacina contra a doença deve chegar nesta quinta-feira (13) à região.

O novo relatório apresentado pelas equipes técnicas da SES e do Ministério da Saúde, informa 10 casos confirmados de meningite, 19 ainda sob investigação e dois casos descartados (um em Balsas e outro em Feira Nova do Maranhão). Foram contabilizados sete óbitos na região, mas apenas um confirmado tendo a meningite como causa.

“Pelo que nos mostraram os dados desse novo relatório e o trabalho que vem sendo realizado incansavelmente pelas equipes do Estado, Ministério da Saúde e municípios, há um nítido controle da situação”, declarou o secretário Ricardo Murad. “Quero tranquilizar a população dos municípios onde houve casos e também aqui de Balsas, que não há motivo para pânico”, complementou (Fonte: Secretaria de Saúde do Maranhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!