Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Governo do Estado do Piauí institui o Dia da Caatinga

DESTAQUE BIOMA no PIAUÍ

O Governo do Estado do Piauí instituiu o dia 17 de maio como o Dia Estadual da Caatinga. As comemorações no Estado ficarão de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semar/PI, que deverá fixar programas, que na atualidade estão em discussão.

A vegetação cobre grande parte do Piauí, sendo predominante na região Sudeste do Estado. O termo caatinga na língua tupi significa mata branca, devido o aspecto esbranquiçado durante o período seco. A Caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro. A vegetação encontra-se no sertão nordestino ocupando uma área de mais de 800.000 quilômetros. Apesar de representar cerca de 10% do território nacional, a Caatinga é um dos biomas pouco estudado.

A vegetação engloba parte dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, a ilha de Fernando de Noronha e uma faixa no Norte de Minas Gerais (Portal: Cidade Verde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!