Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Oficinas capacitam quilombolas e indígenas sobre planejamento habitacional


POLÍTICA SOCIAL

Quilombolas, indígenas e moradores de áreas rurais do Estado do Maranhão foram capacitados sobre temáticas referentes ao direito à habitação durante as Oficinas Itinerantes Territoriais para fomento de Habitação Quilombola, Indígena e Rural. A atividade aconteceu entre quinta e sexta-feira (30 e 31) nas cidades de Viana, São Luís e Santa Rita, respectivamente.

O objetivo do encontro foi atender as diretrizes dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS dos municípios da Baixada Maranhense, Vales do Pindaré, Itapecuru e Mearim quanto ao empoderamento de dirigentes quilombolas, indígenas e rurais sobre a Política de Habitação Rural e seus aspectos de gestão, controle social e promoção da economia da habitação.

O evento contou com a participação do diretor executivo do Conlagos/MA, Ronald Damasceno; do gerente do Departamento de Promoção Habitacional do Programa Nacional de Habitação Rural do Ministério das Cidades, Antônio César Ramos; do antropólogo e assessor de Comunidades Tradicionais da Seir/MA, Michael Cardoso, e de representantes da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Caixa Econômica e Banco do Brasil.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado da Igualdade Racial – Seir/MA, órgão vinculado à Casa Civil; o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional dos Lagos Maranhenses – Conlagos/MA, o Conselho Nacional das Cidades, Secretaria de Estado das Cidades – Secid/MA e Secretaria de Trabalho e Economia Solidária – Setres/MA (Fonte: Conlagos/MA).

Geísa Batista
Analista de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!