SANEAMENTO/MARANHÃO
Na sessão desta terça-feira (21) da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão – Alema, a Deputada Gardênia Castelo (PSDB) lamentou que o Município de São Luís enfrentasse problemas graves nas áreas de abastecimento de água e de saneamento básico, comprometendo a balneabilidade das praias da cidade, alegando que isso seria responsabilidade direta da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - Caema.
Gardênia Castelo cobrou da colega de plenário Eliziane Gama (PPS) que, como presidente da Comissão de Meio Ambiente, cobre do Governo do Estado soluções para a poluição das praias da cidade. A deputada também destacou negligência estadual na questão de saneamento básico.
Segundo a parlamentar do PSDB, seria da responsabilidade do Governo do Estado arcar com parte das obras de saneamento da capital maranhense. Com a falta de recursos municipais, por meio do Projeto Italuis, financiado pelo governo federal, a prefeitura puxa água do continente, no Rio Itapecuru, há 82 km de distância. Para a deputada, a prefeitura de São Luís não possui condições financeiras para se responsabilizar por toda a obra de saneamento do município.
Geísa Batista
Analista de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!