Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

2º Seminário de Controle Social para Povos e Comunidades Tradicionais


INDÍGENAS no MARANHÃO 

O 2º Seminário de Controle Social para Povos e Comunidades Tradicionais Indígenas acontece entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro, a partir das 8h30, na Aldeia Nova (Terra Indígena Governador), no Município de Amarante, Estado do Maranhão. O seminário é uma parceria entre entidades, redes e coletivos da sociedade civil e órgãos do poder público, com vistas a ampliar e garantir os direitos das minorias, no tocante a exigir dos órgãos competentes o cumprimento das políticas públicas para os povos indígenas e comunidades tradicionais, assim como estimular o efetivo controle social dessas políticas, considerando a gravidade em que se encontram os serviços públicos de educação, saúde, meio ambiente, segurança alimentar e demais direitos constitucionais.

Estarão presentes, além de lideranças Indígenas, representantes da Rede de Gestão Ambiental do Maranhão - REGEAMA, Conselho Indigenista Missionário - CIMI, Coordenação das Organizações e Articulações dos Povos Indígenas do Maranhão - COAPIMA, Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Instituto Federal do Maranhão - IFMA, Secretaria de Estado de Integração Regional - SEIR, Ministério Público Federal - MPF, Fundação Nacional do Índio - FUNAI, Secretária da Fazenda, Defensoria Pública do Estado - DPE, Conselho Estadual de Direitos Humanos- CEDDH, Distrito Sanitário Especial Indígena – DSEI e a Companhia Nacional de Abastecimento, entre outros.

Geísa Batista
Analista de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!