Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Feira Preta volta ao Ceprama com programação vibrante em celebração à cultura afro-brasileira

O evento já consolidado como símbolo da valorização da cultura afro-brasileira reuniu uma programação rica e diversa, incluindo gastronomia, moda, artesanato, música e dança. O Ceprama se transformou em um ponto de encontro para empreendedores e visitantes que celebraram a diversidade e a ancestralidade em um ambiente vibrante.


Neide Baldez, afro-empreendedora de São Luís, destacou a importância do evento para a valorização da cultura local. “Trouxe peças que comercializo e que carregam ancestralidade, como turbantes, colares, brincos e pulseiras. Além das vendas, foi uma oportunidade de contar histórias e compartilhar os significados por trás de cada obra. A energia do evento foi contagiante”, declarou.


Jorge Beckman, diretor do Ceprama, também comentou sobre o impacto positivo da Feira. “Receber mais uma edição da Feira Preta é uma honra e reforça nosso compromisso com a valorização da cultura e da diversidade. O Ceprama é um espaço vivo, onde tradições e empreendedorismo se unem para fortalecer a identidade cultural do Maranhão”, destacou.


A programação incluiu apresentações culturais como rodas de samba, danças tradicionais, bandas locais e uma praça gastronômica dedicada à culinária afro-brasileira. Expositores negros de diversos segmentos apresentaram produtos e serviços, reafirmando o protagonismo de empreendedores que fortalecem comunidades e ampliam o acesso à cultura.


Ana Rosa, organizadora da Feira Preta, celebrou o sucesso de mais uma edição. “O evento vai muito além de um espaço comercial. É um lugar de fortalecimento e resistência. Aqui, celebramos nossas raízes, compartilhamos histórias e reafirmamos o protagonismo da cultura afro-brasileira. Ver o Ceprama repleto de pessoas que reconhecem e valorizam essa riqueza cultural é a maior recompensa pelo nosso trabalho”, afirmou.


A secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, também destacou a relevância do evento. “A pluralidade cultural do Maranhão por si só já é um atrativo turístico. Ver o Ceprama colorido e gerando renda para as famílias através do empreendedorismo é parte da missão desta Casa e só enriquece o artesanato que já é comercializado continuamente”, concluiu.


Texto: Geíza Batista | Thallyta Lopes Fotos: Ascom


MA).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!