Traduzindo os termos para o português, ambiental, social e
governança serão o foco do bate-papo entre a jornalista e diretora da
Comunicativa Assessoria e Propaganda, Maria Regina Telles, e a gestora do
ICE-MA, empresária do ramo de formação profissional, Uildinora Salgado. Elas
vão trocar ideias sobre como a ESG deve ser incorporada às estratégias de
gestão de todas as empresas que desejam permanecer competitivas e atraentes
para o mercado e como a comunicação pode ser uma aliada em todo esse processo.
Os interessados em assistir à live e participar, tirando dúvidas acerca do tema,
basta acessar os perfis no Instagram @comunicativama e @institutodecidadania e segui-los para receber notificação no dia e horário do evento
online.
De acordo com informações da pesquisa
“Respondendo às tendências do consumidor na nova realidade”, conduzida pela
KPMG, veiculada no site Diário do Comércio, em março de 2021, os aspectos ESG
(Environmental, Social and Corporate Governance) aos brasileiros são mais importantes
do que em outros países.
O levantamento analisou como as principais
tendências do consumidor impactam as organizações em 12 diferentes mercados, de
maio a setembro de 2020. No total, 25% dos consumidores afirmam que ao menos um
fator de ESG é importante.
Ao mesmo tempo, o estudo global realizado pela
Grant Thornton mostra que mais de 90% deles também afirmam que as práticas
ambientais, sociais e de governança podem melhorar a imagem da empresa no
futuro (43% concordam e 48% concordam fortemente).
No que se refere ao relacionamento com clientes
e fornecedores, 54% concordam e 38% concordam fortemente que pode melhorar. Questionados
se as práticas ESG podem abrir novas fontes de financiamento a taxas mais
baixas, 53% concordam e 31% dos empresários concordam fortemente.
Fonte: Divulgação Live
Sustentabilidade e Comunicação na ESG
Fotografo: Ayrton Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!