Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

PRÓXIMA SAFRA DE CAFÉ NO BRASIL SERÁ MENOR PELA BIENALIDADE E NÃO HAVERÁ ESTOQUE APESAR DE ATUAL PRODUÇÃO RECORDE



Apesar do "jogo de cena", com a alta do consumo não somente no Brasil, mas no mundo todo, conforme pesquisas, o mercado do café não leva em conta que apesar da safra recorde deste ano, o número de 60 milhões de sacas é suficiente para atender exportação e consumo interno que devem demandar respectivamente, 35 e 23 milhões de toneladas.

Países como Índia e China estão aumentando o consumo da bebida. Os principais operadores estarão em férias durante o mês de setembro, pensando no abastecimento do hemisfério norte para o inverno.

Os cafeicultores brasileiros, entretanto, ainda têm o agravante dos preços do mercado físico, que não remuneram o custo de produção em alta. A diferença dos ganhos está na qualidade. O custo do frete do café prejudica bastante também. 

O conselho para os cafeicultores neste momento é de vender a safra aos poucos e pensar nas perspectivas do próximo ano para tomar suas decisões. (Fonte: Notícias Agrícolas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!