Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

MARANHÃO OCUPA O 3° LUGAR NO RANKING DE QUEIMADAS

Estado do MARANHÃO supera o número de 3 mil focos de queimadas e fica atrás apenas do Mato Grosso e Tocantins.

Chegou agosto e as atenções agora estão voltadas para as queimadas que acontecem todo ano nesse periodo, causando enormes prejuizos a economia, a saúde da população e ao meio ambiente.

A estiagem tem aumentado o número de queimadas nos últimos dias. Um levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) registrou cerca de 3 mil e 38 focos de incêndio no Maranhão. Esses números são 12% menores se comparados ao mesmo período do ano de 2017.

Em Balsas, a 810 km de São Luís, foram registrados 338 focos de queimadas e as condições climáticas desse período favorecem o surgimento dos focos com as altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar.

Na região da Chapada das Mesas e no Parque do Mirador, os focos de incêndio ameaçam as áreas que são de proteção ambiental, na qual as equipes brigadistas impedem que os focos de incêndio se espalhem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!