Ser comprometido com a responsabilidade social é uma das características do Hospital São Domingos, que por meio de diversas ações beneficia colaboradores e a comunidade. Uma delas é a campanha “Reciclagem de Material de Escrita”, uma iniciativa do Núcleo de Responsabilidade Social (NRS), em parceria com o Programa Reciclo e apoio da empresa de material de escritório alemã, Faber-Castell.
O objetivo da campanha é coletar itens de escritas: lápis, grafite, lápis colorido, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores e outros, que estão sem uso para serem entregues ao Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell. Importante ressaltar que os itens podem ser de qualquer marca. Saiba quais resíduos são aceitos pelo programa aqui: https://goo.gl/WZLd7a
Todo material coletado será convertido em produtos escolares e doado para instituições sociais parceiras do Hospital São Domingos. A proposta é que estes itens não sejam mais descartados, e sim reciclados. Os Pontos de Coletas estão dispostos em locais estratégicos do HSD. Os colaboradores também podem doar itens disponíveis em suas residências.
O programa da Faber-Castell solicita 30 kg de material descartado. Para cada unidade de resíduo entregue, o hospital recebe uma pontuação que será convertido em reais. O montante arrecadado será usado na compra de materiais escolares. O NRS já registra nos primeiros dias de campanha adesão notável por parte dos colaboradores.(Fonte: Hospital São Domingos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!