Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2018

REUNIÃO DA FAI DEBATE CASO DE POPULAÇÃO USUARIAS DE DROGAS NO ENTORNO DA APA DO ITAPIRACÓ


Durante a reunião da FAI, ontem (25) na Escola Maria Pinho foram tratados assuntos pertinentes a Problemática da Drogadição na região da APA do Itapiracó.

Na ocasião a empresa REMAD através da funcionário Erisson fez uma breve esplanação sobre a missão, visão e valores da instituição a qual foi criada em 2015 e que ao longo do tempo fizeram várias atividades, inclusive uma visita "in loco" na região da rua das flores (entrada da APA) para atendimento de pessoas que estavam na situação de Drogadição.

Foi debatido o caso e soluções de como a situação requer uma visão mais sistêmica, onde foi proposto que o FAI, em parceria com a REMAD e o Desafio Jovem do Maranhão - Djoma pudessem elaborar e aplicar uma pesquisa de vitimização no complexo COHAB/COHATRAC específico para a problemática. Sendo que a partir desse diagnóstico será criada uma AGENDA POSITIVA envolvendo o poder público. Essa pesquisa seria aplicada no dia da ação que a Prefeitura de São Luís fará no bairro do Cohatrac em relação ao combate da dengue. No dia 1º de agosto acontecerá  uma reunião às 19h no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Nazaré para discussão dos próximos passos sobre a resolução das problemáticas envolvendo usuários de drogas.

Conforme o 2° Secretário do FAI, Reginaldo Bordalo o convite está feito de forma permanente a todos(as), para participar e abraçar a APA do Itapiracó. As reuniões acontecem todas as quartas, das 20h às 21h30 na Escola Maria Pinho no Cohatrac II.

*A APA É NOSSA!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!