Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2018

ATIVIDADE PEDAGÓGICA IBAMA?



Durante uma colônia de férias na última semana, monitores de atividades da Sociedade Hípica de Brasília (site) incentivaram crianças a rabiscarem um cavalo com canetinhas.


Imagina você se as crianças que participaram desta atividade acharem que é normal fazer isso com todos os animais que encontrarem, afinal foi uma atividade pedagógica ensinado pelos professores, seus mestres.

Após a foto do animal todo rabiscado vazar nas redes sociais, a direção da Sociedade Hípica de Brasília argumentou que o que aconteceu foi uma atividade pedagógica. Eles disseram ainda que as tintas utilizadas são atóxicas e que o animal não ficou estressado durante a atividade.

Aos olhos de ONGs que lutam pelos direitos animais, no entanto, essa atividade é exatamente o oposto de pedagógica. É difícil imaginar que alguma coisa positiva é ensinada às crianças enquanto se incentiva que elas utilizem um animal como tela, como objeto.

Com a polêmica, agentes do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) foram até o local, mas – pasmem – não autuaram a instituição e disseram que não houve maus-tratos. Eles pediram o Plano Pedagógico da instituição para estudar melhor o assunto e decidir se a Sociedade Hípica de Brasília merece ou não uma punição.

Alguém tem alguma dúvida de que o IBAMA vai deixar a poeira baixar e de que não vai dar em nada? Triste realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!