Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2018

SEMA IDENTIFICA CONSTRUÇÕES IRREGULARES EM ÁREAS DE PROTEÇÃO PERMANENTE

Participantes de operação em defesa de Áreas de Preservação Permanente na Região Tocantina. (Foto: Divulgação)


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) realizou, nesta sexta-feira (15), uma operação de fiscalização ambiental para apurar construções irregulares em Áreas de Preservação Permanente (APPs) nos municípios de Imperatriz, Montes Altos e Porto Franco, na Região Tocantina. Participaram da ação membros do Ministério Público que atuam nessas localidades, agentes de fiscalização ambiental e técnicos de vários órgãos públicos de apoio.

As construções irregulares estão degradando as APPs. O superintendente de Fiscalização da Sema, Fábio Henrique Sousa, explicou que a meta é identificar loteamentos que estavam sendo comercializados de maneira irregular. “Estamos detectando loteamentos em diversas chácaras dos municípios e são comercializados de maneira ilegal. Uma solicitação da promotoria solicita a verificação desses loteamentos em relação às APPs próximas a corpos hídricos, sobretudo o Rio Tocantins”, informou o superintendente.

No município de Governador Edison Lobão, também conhecido como Ribeirãozinho, aconteceu uma reunião com a presença de técnicos e gestores da Secretária de Regularização Fundiária do município. Os participantes do encontro identificaram os locais com maior incidência de loteamentos irregulares em áreas rurais. (SEMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!