Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Mutirão de Coleta de Resíduos Eletrônicos no Dia Mundial do Meio Ambiente



Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a ONG Libertas em parceria com a Escola Rio Grande do Norte, localizada na Rua P, no Conjunto Radional s/n, estará realizando nesta terça-feira (05/06) das 8h30min ás 17hs, o Mutirão de Coleta de Resíduos Eletrônicos♻, projeto que visa à diminuição dos impactos causados ao meio ambiente pela má disposição do lixo digital.

Através de parcerias com instituições de ensino, prefeituras, empresas, igrejas, órgãos públicos e associações, o  Mutirão vêm facilitar a implantação, da coleta dos resíduos eletrônicos visando evitando assim a contaminação de lagos, mares, rios, lençóis subterrâneos e oceanos. 

Serão coletados resíduos eletrônicos que contém placas, tais como: celulares com bateria, celulares sem bateria, monitor tubo PC, Impressora, Estabilizador, Telefones sem fio, Monitor TV tubo, Aparelho de som e DVD, Tabletes, Máquina de cartão de crédito, CPU completa, TV led e LCD, HD’s, Receptores de antenas, Roteador, Notebook, Dvd, Rádio, Vídeo Cassete.

A ONG Libertas vêm desenvolvendo seus projetos socioambientais, que trabalham a prevenção na área da saúde pública, facilitando e aplicando a educação ambiental não formal e informal através do áudio visual, com inclusão social estendida para a cidade patrimônio cultural da humanidade, e os outros municípios que compõem o estado, visando a conversão dos resíduos coletados em recursos para fins eco-econômicos e sociais. 

Segundo o ambientalista e presidente da ONG Libertas, Marco Aurélio do Amaral Santos, a indústria estimula o consumo sem pensar no descarte. "A velocidade com que a indústria lança as novidades eletrônicas no mercado faz com que a reutilização seja desvalorizada", declarou Santos. 

Não descarte essa ideia! 
Maiores informações:(98)988263557

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!