Leio Jornalismo Ambiental no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2018

IBAMA ESTÁ DESENVOLVENDO UM PROJETO DE OFICINAS DE SENSIBILIZAÇÃO NOS MUNICÍPIOS MARANHENSES

Esta semana o IBAMA está desenvolvendo um projeto de oficinas de sensibilização no entorno da TI Araribioa. 


Segundo a representante do IBAMA MA, Ana Rosa, já aconteceu a 1ª Reunião em Amarante com a parceria dos sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais e depois na TI Cana Brava, a segunda etapa está acontecendo no município de Arame, "Muitas demandas, e muitos agradecimentos dos indígenas e assentados pela nossa presença aqui em seus territórios", afirma Rosa.

O projeto conta com a parceria das prefeituras municipais onde o projeto acontece, do Incra, Prevfogo/ Nea Ibama/MA , BPA, colaborador instrutor do Senar que está trazendo técnicas alternativas para Roça sem queima, na teoria e prática. 


Segundo Rosa, esse trabalho é fruto de muita luta de todos. "Nós do Ibama, que vem de muito tempo, que todos os servidores que tem o espírito da causa ambiental se engajaram e agora com as parcerias estamos ampliando e precisamos ampliar ainda mais!, fala empolgada. 

Momento final da oficina com os indígenas








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!