Leio Jornalismo Ambiental no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de junho de 2018

GOVERNO INVESTE NA QUALIDADE DE VIDA DOS MARANHENSES


Balsas - MA

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), vem trabalhando na construção de vários parques ambientais, como forma de aliar lazer e consciência ambiental.

A importância da implantação de espaços destinados ao lazer e da manutenção da qualidade ambiental nas cidades é cada vez maior, pois, em áreas urbanizadas, os problemas ambientais ganham maior amplitude. As áreas verdes destinadas ao lazer e contemplação, espaços preservados dentro do perímetro urbano, contribuem para o equilíbrio entre as relações da população com seu meio ambiente.

Itapiracó

“São áreas com características naturais espetaculares ou únicas, que são de grande importância ao país e que preservam o meio ambiente. Além disso, essas áreas também servem como locais de pesquisas científicas, de educação ambiental e como um lugar de lazer. E é muito importante esses espaços, porque contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse o Secretário Marcelo Coelho.

Ano passado foi entregue o Complexo Ambiental da APA do Itapiracó. O espaço está sempre cheio, a população aprovou e está mais estimulada a praticar atividade física. Neste ano, foi a vez da população de Balsas receber o Parque Centenário, entregue nas comemorações dos 100 anos do município. As pessoas que antes faziam caminhadas na BR, agora agradecem ao governador Flávio Dino por terem local garantido para suas atividades físicas e diversão da criançada.

Ainda neste ano será entregue o Parque de Codó, Bacabeira e o Complexo Ambiental do Parque Estadual do Sítio do Rangedor, em São Luís. Os municípios Anapurus, Arari, Brejo, Vila Nova dos Martírios e Timon também receberão parques ambientais.

Todos os parques estão sendo construídos de forma a garantir a preservação ambiental da vegetação nativa e ecossistema natural, possibilitando também a realização de pesquisas científicas desenvolvimento de educação e interpretação ambiental de recreação e contato com a natureza e turismo ecológico.

“Devemos incentivar a interação da população com a natureza para que se desenvolvam o sentimento de proteção e cuidado pelo meio ambiente, além de favorecer o lazer e a prática de esportes para uma melhor qualidade de vida da população. O governo do Maranhão vem trabalhando nisto”, finalizou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!