Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de junho de 2017

PREFEITURA DE RAPOSA INSTALA PLACAS DE ADVERTÊNCIA NOS PORTOS DE RAPOSA



A Prefeitura Municipal de Raposa por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a secretaria de Turismo começou a implantação de diversas placas com mensagens de advertências que visam coibir o descarte irregular de lixo.

Até o final deste mês de junho, serão dezenas de placas em trechos estratégicos que compreendem Área de Preservação Ambiental (APA). Nessa primeira etapa, os secretários Patrício Filho e Edson Duarte priorizam os portos do município, como o Porto do Itapéua, Porto do Veloso, Porto do Braga, Viva Raposa, Carimã, Mangue Seco, Porto da Emília, Porto da Serraria, Porto do Manoel Diano, Porto do Chagal, Porto do Cumbique, Porto do Carvão e Porto do Jussara.

A placas identificam o local como sendo APA e tem como objetivo reforçar à necessidade de conservação da área protegida e evitar que a mesma seja alvo de reocupações e descarte irregular de lixo.

A implantação de placas ambientais nos principais atrativos naturais e turísticos do município tem o objetivo é sensibilizar e mobilizar a sociedade para a importância da preservação da fauna, e flora, garantindo a sustentabilidade dos manguezais, sem poluir ou desmatar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!