Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Membros da Comissão Meio Ambiente da OAB/MA fazem reunião para definir agenda de atividades


Entre as ações previstas está a formação de parcerias com entidades que atuam em defesa do meio ambiente

Com o objetivo de sistematizar a agenda de atividades e ações para o segundo semestre de 2014, integrantes da Comissão em Defesa do Meio Ambiente da OAB/MA estiveram reunidos na Casa d’Arte Centro de Cultura, na última semana do mês de julho. Atualmente, o grupo tem como presidente, a advogada Lorena Saboya Soares.

Segundo Lorena Saboya, o grupo pretende estabelecer parcerias sistemáticas com outras entidades que atuam na defesa do meio ambiente, ecologicamente equilibrado e justo. “Nossa Comissão já conta, inclusive, com o apoio do Instituto Maranhão Sustentável/IMAS para o planejamento de sua agenda. O Instituto é uma associação maranhense que tem como missão promover e apoiar o desenvolvimento autêntico, pautado nos valores socioambientais, gerando empoderamento social e valorização do patrimônio cultural e socioambiental”, destaca.

Dentre os encaminhamentos da reunião está a adesão da OAB/MA à Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), que tem coordenação do Ministério do Meio Ambiente. A A3P visa minimizar os impactos ambientais das atividades administrativas de órgãos da administração pública. A OAB Seccional do Maranhão será a primeira do Brasil a aderir a esta Agenda.

O grupo também pretende desenvolver parceria com a Cemar, por meio do programa EcoCemar, para implantar na sede da OAB/MA um ponto de coleta seletiva de resíduos, estimulando ações de educação ambiental para os funcionários e advogados.

Participaram do encontro, os advogados Liene Pereira (vice-presidente), Marlla Fabiana Gomes (Secretária-Geral), Geraldo Miranda,  Stephano Serejo, Ricardo Moyses, Aline Pereira e Thais Emília Viégas. “Os trabalhos do grupo iniciaram com grande motivação dos membros, o que deverá se refletir nas ações a serem empreendidas pela Comissão. Todos com o mesmo propósito e ânimo, de realizar um trabalho responsável, pautado na sustentabilidade social”, destacou Lorena Saboya (Fonte:OAB MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!