Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Cai número de trechos impróprios para banho nas praias de São Luís

Cai número de trechos impróprios para banho nas praias de São Luís (Foto: Biné Morais/O Estado)

Segundo o novo laudo de balneabilidade divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), apenas a praia do Calhau está impópria para o banho em São Luís. Contudo, as praias de Foz Do Rio Calhau, Foz do Rio Calhau, Foz do Rio Pimenta, Foz do Rio Claro, Foz do Rio Jaguarema e Foz do Rio Olho de Porco continuam interditadas por tempo indeterminado.

De acordo com o laudo,  a ação de monitoramento realizada no período de 08 de junho a 08 de julho de 2014, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias.

Foram coletadas e analisadas amostras de água de 17 pontos distribuídos nas praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio e Araçagy.  Para a avaliação da qualidade da água utilizou-se indicador microbiológico (Escherichia Coli), para fins de quantificar bactérias/100 mililitros de água do mar, sendo as amostras de água colhidas em situação de maré baixa e na isóbata de 1m (Fonte: G1 MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!