Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a 8ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promove nesta semana palestras sobre educação ambiental dirigidas a estudantes do 3º ano do ensino médio de três escolas da capital, São Luís (MA). A programação vai até sexta-feira (6),. com debates sobre a conscientização e a preservação ambiental.
Nas palestras, proferidas por técnicos da Codevasf no Maranhão, são demonstradas aos alunos as atividades da empresa na preservação do meio ambiente por meio do fortalecimento de ações que investem em coleta, tratamento e destinação de resíduos sólidos, controle de processos erosivos, esgotamento sanitário e abastecimento de água.
Para o superintendente regional da Codevasf no Maranhão, João Martins, os ciclos de palestras regulares realizados pela empresa contribuem para o desenvolvimento educacional da sociedade na defesa do meio ambiente, além de ser uma ferramenta de informação sobre as ações e investimentos da empresa no estado.
“Nosso objetivo principal com as palestras é conscientizar a população para a preservação ambiental e para a adequada utilização dos recursos naturais. Com isso mostramos que a Codevasf é uma empresa que atua de maneira sustentável e responsável na consecução de suas ações”, analisa.
O estudante do Colégio Dom Bosco Leonardo Pinheiro demonstrou interesse no evento. “Hoje constatei que a Codevasf é uma empresa compromissada com a questão ambiental e social, usando de maneira sustentável os recursos naturais para desenvolver o país, além de educar a sociedade sobre a importância da conservação do meio ambiente”, disse.
Já o professor Júlio Sales, também do Colégio Dom Bosco, enfatizou a relevância da palestra sobre educação ambiental. Segundo ele, serve como mecanismo de atualização para o vestibular e para a formação educacional dos alunos. “Este tipo de debate promovido pela Codevasf é muito proveitoso para os nossos alunos não somente por estarmos na iminência do vestibular, mas também por seu trabalho que fornece subsídios teóricos para a formação de sua consciência cidadã”, avalia.
Fonte: Codevasf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!