Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sábado, 5 de abril de 2014

Reserva ambiental está sendo usada como estacionamento no Itapiracó

Uma área de preservação ambiental no Itapiracó, em São Luís, está sendo usada como estacionamento de veículos. O que, além de ser um crime ambiental, é considerado como infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Na entrada do parque não há portão, nem cancela e quem chega em busca de um lugar pra botar o veículo não pensa duas vezes.
Os automóveis entram e ficam no meio da vegetação. É uma área de proteção ambiental, escura, isolada, mas nada impede o motorista de botar o carro no lugar que deveria ser preservado.
Quem usa o parque ambiental como estacionamento tenta se explicar. "É complicado, mas a gente não pode fazer nada. É a necessidade", disse o universitário Cristian Hudson.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente informou que, em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental, vai intensificar as ações de controle e fiscalização na área de preservação ambiental do Itapiracó, e que irá tomar as medidas cabíveis para responsabilizar os infratores, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.

A Sema informou ainda que está analisando outras formas de impedir o uso indevido da área. (Fonte: G1 MA, com informações da TV Mirante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!