Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Secretários de Estado devem pedir afastamento para disputar eleições

Pelo menos dez secretários de Estado devem pedir afastamento para a disputal eleitoral deste ano, segundo reportagem publicada nesta quarta-feira (1º), no Jornal O Estado do Maranhão. De acordo com a governadora Roseana Sarney (PMDB-MA), o afastamento deve ocorrer neste mês de janeiro e os cargos devem ser assumidos por técnicos.

"Eu quero que eles se afastem até o dia 15 de janeiro, mas talvez isso não ocorra agora, talvez não dê tempo. Além de problemas de ordem pessoal no fim de ano, todo mundo tira um pouco o pé do acelerador, alguns viajaram no Natal, outros vão viajar no Réveillon. Então eu estou esperando todos chegarem para que a gente possa conversar e entrar num entendimento. O número de secretários que devem sair é relativamente alto, mas cada cargo será ocupado por técnico. É um problema, sem dúvida, mas estamos tranquilos e preparados para superá-lo", garantiu a governadora.

Segundo levantamento do jornal, além do secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB-MA), pré-candidato do grupo governista para substituir a governadora no Palácio dos Leões, estão cotados para pedir afastamento o secretário de Sáude, Ricardo Murad (PMDB-MA); de Meio Ambiente, Victor Mendes (PV-MA); de Educação, Pedro Fernandes (PTB-MA); Joaquim Haickel (PMDB-MA), de Esporte e Lazer; Cláudio Trinchão (PSD-MA), da Fazenda; Hildo Rocha (PMDB-MA), das Cidades e Desenvolvimento Urbano; Ricardo Antônio Archer (PSL-MA), de Assuntos Políticos; Aluisio Mendes (PSDC-MA), de Segurança Pública; Fábio Gondim (PT-MA), de Gestão e Previdência; José Antônio Heluy (PT-MA), de Trabalho e Economia Solidária; Rodrigo Comerciário (PT-MA), da Extraordinária de Articulação Institucional; José Costa (PT-MA), de Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Desenvolvimento Tecnológico; além de Ricardo Guterres (DEM-MA), da Secretaria de Minas e Energia, e Alberto Franco (PMDB), da Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos.(Fonte:G1 MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!