Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Maranhão destina mais de 900 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas

Quantidade de embalagens destinada pelo Sistema Campo Limpo, no estado, é 54% maior que a do mesmo período de 2012

Balanço realizado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) aponta que, entre janeiro e novembro de 2013, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), formado por agricultores, fabricantes - estes representados pelo inpEV -, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 934 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos no Maranhão.  A quantidade é 54% maior, se comparado ao mesmo período de 2012.

 De acordo com o estudo do inpEV, entre janeiro e novembro de 2013, já foram retiradas do meio ambiente mais de 37 mil toneladas do material em todo o país. O resultado ultrapassa o total destinado no ano anterior.

Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria  fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!