Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Batalhão de Polícia Ambiental retira ocupantes de terreno no Bequimão

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou na manhã desta terça-feira (12), uma operação para retirar ocupantes de um terreno, localizado próximo ao condomínio Pedra Caída, no bairro do Bequimão, em São Luís. Segundo informações do BP-MA, os ocupantes estariam demarcando áreas em uma reserva ambiental.
Entre 35 e 40 pessoas foram conduzidas à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), nesta terça-feira (12), por prática de crime ambiental. Todos foram autuados em flagrante.
De acordo com o tenente coronel Adenilson de Santana, comandante do Batalhão Ambiental, no local havia uma tentativa de invasão que já durava mais de 10 dias. "Esse grupo destruiu a vegetação nativa da área, ateou fogo. Comprovadamente danificaram o meio ambiente. O delegado do Meio Ambiente fez um relatório com todas essas pessoas, nós havíamos orientado com relação ao dano e precisamos tomar medidas mais enérgicas. Nos restou fazer a condução deles, conforme prevê a lei nº 9.605, de crimes ambientais", disse.
A operação foi realizada pela polícia ambiental, em conjunto com a Delegacia do Meio Ambiente, Batalhão Ambiental, Grupo Tático Aéreo (GTA), Batalhão de Choque da PM, Seic e Blitz Urbana. Todos devem ser enquadrados no artigo nº 38, que prevê detenção de até três anos.
"Muitas pessoas moram no entorno e alegam várias situações referentes à moradia. Não vamos entrar no mérito social, pois a área de preservação estava sendo devastada", concluiu o tenente coronel Adenilson. (fonte: G1 MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!