Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Crescimento desordenado é principal causa de danos ambientais

O crescimento desordenado é apontado como a principal causa dos danos ambientais em São Luís. No bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar, o Rio Paciência está totalmente poluído por causa do esgoto lançado na água sem nenhum tratamento.

No Angelim, em São Luís, uma lagoa às margens da Avenida Jerônimo de Albuquerque secou, e a mata em volta dela foi queimada. Segundo a Superintendência de Biodiversidade e Áreas Protegidas da Sema, a Lagoa do Angelim não é uma área de proteção ambiental sob a gestão estadual e, que, considerando a Legislação mais recente, no caso a Lei Complementar nº140 de 2011, a responsabilidade pela fiscalização da área é do município por ela está inteiramente localizada dentro do território de São Luís.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou que vai encaminhar um equipe de fiscalização para apurar as condições da Lagoa do Angelim e tomar as providências necessárias.

Com relação às queimadas na mata ciliar da lagoa, e ao lançamento de esgoto sem tratamento no Rio Paciência no bairro do Maiobão, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente informou que vai enviar técnicos aos dois locais para verificar a situação (Fonte: G1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!