Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cemar esclarece sobre sistema elétrico na área Itaqui-Bacanga

Considerando a informação divulgada pela Prefeitura Municipal de São Luís, ontem (1º), com o título “Prefeitura autua companhia energética por obra irregular”, a Cemar enviou nota à redação do Jornal Pequeno, para fazer os seguintes esclarecimentos:

1 – Após obter a Licença Prévia junto a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Licença de Uso e Ocupação do Solo junto a Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurh) de São Luís, a Cemar deu início à execução da obra de construção da nova Linha de Transmissão no trecho entre as Subestações do Centro/Parque Amazonas e Itaqui. Esta obra faz parte do plano de investimento da Companhia e tem por objetivo, fortalecer o fornecimento da energia elétrica para todas as comunidades da área Itaqui Bacanga, inclusive a área portuária. A Linha de Transmissão terá 15 km de extensão, tem investimento de R$ 8 milhões de reais e beneficiará mais de 50 mil imóveis, aproximadamente 150 mil pessoas na área Itaqui Bacanga.

2 – Diferente da informação contida na nota da prefeitura a Cemar nunca havia sido formalmente autuada ou mesmo ter havido qualquer embargo na citada obra.

3 – Confirma que na manhã de hoje houve uma abordagem das equipes da Blitz Urbana, que orientaram os técnicos da empresa fornecedora, contratada pela Cemar para a execução da citada obra, acerca do Alvará para realização da construção, que se encontra em tramitação desde o mês de agosto deste ano na Semurh.

Por fim a Companhia informa que em uma reunião na tarde desta terça-feira, 01, representantes das duas instituições realizaram o entendimento e esclarecimentos a respeito do andamento e licenciamento das obras de interesses da Cemar e da Prefeitura Municipal de São Luís naquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!