Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Mutirão de limpeza retira 4,7 t de lixo de áreas de São Luís

O Clean Up the World, conhecido como o Dia Mundial de Limpeza das Praias, Rios, Lagos e Lagoas, foi realizado no sábado (21) e mobilizou cerca de 1.500 voluntários, que se dividiram em quatro pontos da capital para o recolhimento dos mais diversos tipos de lixos que são jogados no meio ambiente.

Resíduos recicláveis foram entregues à Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga,
que faz um trabalho de preservação ambiental. (Foto: Flora Dolores)
Foram recolhidas 4,7 toneladas de lixo, em São Luís, sendo 1,2 t reciclável e 3,5 t de lixo não recicláveis. Os resíduos recicláveis foram entregues à Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga, que faz um trabalho de preservação ambiental e, posteriormente, será encaminhado ao projeto EcoCemar, onde todo o peso do material reciclável recolhido será revestido em abatimento na conta de energia elétrica. Já os resíduos não recicláveis foram recolhidos pelo serviço de limpeza urbana municipal e encaminhados para o Aterro da Ribeira.


O Clean Up The World foi coordenado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e realizado também nos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Barreirinhas, Caxias, Pinheiro, Pindaré Mirim, Apicum-Açu, Colinas, Paulino Neves, Água Doce do Maranhão e Icatu.


São Luís teve quatro pontos de concentração de voluntários: Área de Proteção Ambiental do Itapiracó, Avenida Litorânea, Praia da Guia e Lagoa da Jansen. Materiais plásticos, guimbas de cigarro, cadeira, hélice de ventilador e até uma gaveta foram encontrados nesses espaços. Na Avenida Litorânea, foram recolhidos resíduos no calçadão, na faixa de areia, na beira do mar, nos canteiros e em locais próximos às dunas. Os voluntários se concentraram às 12h no Círculo Militar e seguiram em direção à Praça do Pescador (Fonte: G1 MA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!