Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Comefc realiza reunião com comunidade do Itaqui Bacanga

Foto divulgação. foto: Francisco silva
O Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (COMEFC), realizou na noite de ontem (8), uma reunião com lideranças de toda área Itaqui Bacanga. O encontro que ocorreu na sede da Associação Comunitária do Itaqui Bacanga (ACIB) serviu para atualizar a pauta de reivindicações sobre o pagamento de compensações socioeconômicas e ambientais por parte da VALE S.A.

Durante a reunião foi criado um grupo de trabalho, formado por cinco representantes da comunidade, COMEFC e vereadores de São Luís. Uma nova reunião será realizada amanhã (11), para oficializar a pauta.

Grandes mobilizações para cobrar a VALE resultados referentes ao pagamento de passivos para a região estão sendo estruturadas pelo consórcio. Na sexta-feira (12), será realizado em São Luís, o I Workshop de Prefeitos e Vereadores consorciados.  Na oportunidade serão discutidas todas as ações realizadas e seguir com novos encaminhamentos para pressionar a mineradora (Fonte: Nathalia Virginia - Assessoria de Imprensa COMEFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!