Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Lançamento do livro sobre Lei dos Crimes Ambientais

Lançado no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, em São Paulo, o livro "Crimes Ambientais - Comentários à Lei 9.605/98", da Editora Livraria do Advogado, tem como um dos co-autores o promotor de justiça do Meio Ambiente de São Luís, Fernando Barreto Júnior.

A obra traz reflexões de 23 promotores, procuradores de justiça e procuradores vinculados à Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa). São 323 páginas, voltadas a discussões sobre a Lei 9.605/98, a chamada Lei dos Crimes Ambientais, que em 2013 completa 15 anos de existência.

No capítulo intitulado "Descumprir obrigação de interesse ambiental", Fernando Barreto Júnior aborda o artigo 68 da referida lei.

"Passados mais de 15 anos de sua vigência, a Lei 9.605/98 já não é mais uma "debutante" e mostrou que merece ficar, pois tem representado importante ferramenta no combate aos agravos ambientais. É nesse escopo ? o de fortalecer a vigência desta lei ? que lançamos este livro feito a várias mãos", comentou Sávio Bittencourt Soares Filho, presidente da Abrampa (Fonte: CCOM-MPMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!