Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Divulgada programação da III Conferência Municipal do Meio Ambiente

Secretario Municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Maia
Debates relacionados à gestão dos resíduos sólidos em São Luís devem envolver a cidade entre os dias 20 e 22 de junho. É a III Conferência Municipal do Meio Ambiente, organizada pela Prefeitura de São Luís, que abordará temáticas como Produção e Consumo Sustentáveis, Geração de Emprego e Renda, Redução de Impactos Ambientais e Educação Ambiental.

Na programação, além de palestras com autoridades no assunto, estão previstas as eleições do Conselho Municipal do Meio Ambiente e dos delegados municipais de meio ambiente. Representantes de todos os segmentos sociais podem participar da Conferência, que já tem inscrições abertas no portal da Prefeitura de São Luís, no link www.saoluis.ma.gov.br/semmam/cmma/

Salão da Sustentabilidade

No dia 20, quinta-feira, o credenciamento fica aberto das 12h às 18h. A partir do meio-dia, estará aberto um espaço denominado “Salão da Sustentabilidade”. O espaço foi criado para promover, difundir e compartilhar conhecimento, tecnologias e experiências bem sucedidas de práticas sustentáveis. O Salão funcionará em paralelo às atividades do evento e é um ambiente destinado à exposição de ecoprodutos, ecoserviços e projetos na área de tratamento e gestão de resíduos (Fonte: Prefeitura de São Luís).

Confira abaixo a programação completa do evento:

Ø  Dia 20/06/2013

Ø  Circulação
Ø  12h às 18h - Credenciamento/ Visita a stands
Ø  18h30 às 19h - Recepção: apresentação do Tambor de Crioula

Ø  Auditório Principal
Ø  19h às 19h30 - Abertura oficial

Ø  Recepção: Moisés Nobre, cordelista
Ø  Participação de Ronaldo Hipólito, representante do Ministério do Meio Ambiente.
Ø  Execução do Hino Nacional e do Hino de São Luís pela banda da Guarda Municipal (Semusc).
Ø  19h30 às 20h - Palestra de abertura: “A experiência do município de Curitiba na implementação do gerenciamento de Resíduos Sólidos” - Renato Eugênio de Lima, Secretário de Meio Ambiente de Curitiba/PR.
Ø  20h às 22h - Leitura e aprovação do regulamento
Ø  Área da Piscina
Ø  22h - Coquetel de encerramento e apresentação de bumba-meu-boi (desfile de moda com materiais recicláveis)

Ø  Dia 21/06/2013
Ø  Auditório Principal
Ø  08h às 09h - Abertura dos trabalhos
Ø  Leitura do regulamento aprovado
Ø  Distribuição do regulamento
Ø  Explicação da existência dos grupos de trabalho e metodologia
Ø  Apresentação de palestrantes e coordenadores dos grupos
Ø  Encaminhamento dos interessados para os eixos específicos 

Ø  Auditório Principal
Ø  09h às 12h - Painel “Diretrizes Para Licenciamento de Grandes Geradores de Resíduos”. Painelistas: SGRSCC - Secretário Municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Maia/ SQA-Semmam / Slea / Semosp / Semurh / (evento paralelo) 
Ø  09h às 10h20 - Início dos trabalhos simultaneamente ao painel

Ø  Sala A - Eixo 1 - Produção e Consumo Sustentável
Ø  09h às 10h20 - Palestrantes: Moisés Matias (Sítio Panakui/MA) e Sabetai Calderoni (USP/SP)
Ø  Sala B - Eixo 2 - Redução dos Impactos Ambientais
Ø  09h às 10h20 - Palestrantes: Christiane Pereira (Universidade de Braunschweig/Alemanha) e Mario Masao Goto (Uniceuma/MA)

Ø  Sala C - Eixo 3 - Geração de Emprego e Renda
Ø  09h às 10h20 - Palestrantes: Severino Lima Jr. (Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis - MNCR) e Adailton Ferreira Trindade (Caixa)

Ø  Sala D - Eixo 4 - Educação Ambiental
Ø  09h às 10h20 - Palestrantes: Eduardo Baptista (Universidade Livre do Meio Ambiente - Unilivre/PR) e Itapotiara Vilas Bôas (Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Luís/MA)

Ø  Circulação
Ø  10h20 às 10h30 - Coffee Break
Ø  Sala A / Sala B / Sala C / Sala D (simultaneamente)
Ø  10h30 às 12h30 - Debates e construção de propostas simultaneamente nos grupos de trabalho

Ø  Restaurante
Ø  12h30 às 14h - Almoço 

Ø  Sala A / Sala B / Sala C / Sala D (simultaneamente)
Ø  14h às 16h - Encerramento da construção de propostas nos GT´s 

Ø  Circulação
Ø  16h às 16h30 - Coffee Break

Ø  Auditório Principal
Ø  16h30 às 18h30 - Plenária final com a definição das propostas 

Ø  Dia 22/06/2013
Ø  Auditório Principal
Ø  08h às 08h20 - Abertura: instruções sobre a votação dos delegados e conselheiros (distribuição dos grupos representativos)

Ø  Sala A / Sala B / Sala C / Sala D / Sala E / Sala F (simultaneamente)
Ø  08h20 às 10h20 - Eleição dos Delegados / Eleição dos conselheiros

Ø  Circulação
Ø  10h20 às 10h40 - Coffee Break

Ø  Auditório Principal
Ø  10h40h às 12h40 - Encerramento solene: plenária final com a homologação dos resultados da Conferência

Ø  Circulação
Ø  12h40  - Coquetel de encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!