Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

Tecnicos da Sema fiscalizam pesca irregular de lagosta


Peixes e lagostas foram apreendidos na operação (Sema)

Uma equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) está realizando fiscalização na praia da Ponta da Areia, acompanhada de integrantes do Batalhão de Polícia Ambiental. Eles desembarcaram hoje em São Luís, após passarem cinco dias realizando uma grande operação de fiscalização de pesca irregular de lagosta (em pleno defeso do crustáceo que só terminará em maio) na região do Parque Estadual Marinho do Parcel de Manoel Luís, primeiro parque estadual marinho brasileiro  e que possui área de aproximadamente 46.000 ha, localizada no Litoral Ocidental do Maranhão.

Operação conseguiu deter duas embarcações (Foto: Sema/Divulgação)
A Operação de Fiscalização da Sema, que conta com o apoio do IBAMA e do Batalhão de Polícia Ambiental,  ainda irá se desenrolar ao longo dos próximos dias, mas já foram apreendidas duas embarcações fora dos limites do parque com cerca 120 manzuás  armadilhas de pesca usadas para pescar lagosta (apesar de estarmos em pleno período do defeso). As embarcações e a tripulação que relata ser de Parnaíba (PI) estão ancoradas na Ponta da Areia sob a vigilância do Batalhão de Polícia Ambiental até que possa se definir a destinação adequada.

Segundo a responsável pela Operação, Naiara Vale, o dono das embarcações apreendidas (que pertencem a mesma empresa) já entrou em contato com o IBAMA via rádio e disse que apresentaria a documentação de uma das embarcações. A outra opera de forma irregular (Fonte: SEMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!