Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

São Luís: Edivaldo Holanda vai criar mais três pastas no secretariado de SL


Edivaldo Holanda - Prefeito de São Luís 2013 a 2017 
O prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) vai criar mais três secretarias na estrutura administrativa do seu governo. A pasta da Habitação, que já tem como titular indicado o ex-vereador Geraldo Castro Sobrinho (PCdoB), será desmembrada da Secretaria de Urbanismo. A Fundação de Cultura ganhará status de secretaria municipal, com projeto de desenvolver o Plano Cultural de São Luís. Disputam a indicação o ex-candidato a vereador Nelsinho Brito e o professor-doutor Francisco Gonçalves, da Universidade Federal do Maranhão(UFMA). A terceira secretaria a ser criada será a da Juventude, que hoje ainda é uma coordenação vinculada à Secretaria de Governo. Para a pasta, deve ser nomeado um indicado do PDT.

Mudanças - O atual organograma da Prefeitura de São Luís inclui sobreposições de pastas, que o novo prefeito deverá reorganizar. É certo que a Secretaria de Paisagem Urbana deve ser transformada em um setor da Secretaria de Meio Ambiente. Também devem ser fundidas as secretarias extraordinárias de Articulação Política, de Assuntos Institucionais e de Projetos Especiais.

Sem muita atuação no governo Castelo, as secretarias de Segurança Alimentar, de Segurança com Cidadania e de Meio Ambiente devem ser mantidas na administração. Todas elas têm articulação importante com projetos do Governo Federal.

A de Segurança Alimentar tem ligação direta com o Conselho de Segurança Alimentar, com núcleo no estado. A de Segurança com Cidadania - espécie de Polícia Municipal - surgiu em todo o país a partir da criação do Plano Nacional de Segurança. E a de Meio Ambiente é peça-chave em toda administração moderna.

Só ainda não há definição do prefeito eleito quanto à Secretaria de Articulação Metropolitana, que também não mostrou qualquer ação na administração de João Castelo.

Além destas pastas e das que já têm secretários definidos, o organograma da Prefeitura de São Luís é formado ainda pelas secretarias de Administração, Planejamento, Obras e de Abastecimento. Nenhuma destas tem titular definido até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!