Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

São Luís: Colun realiza II Semana de Meio Ambiente


O Projeto Semeando Saberes promove a II Semana de Meio Ambiente nas dependências do Colégio Universitário, no período de 10 a 14 de dezembro
SÃO LUÍS - A Semana do Meio Ambiente é mais uma das diversas ações realizada pelo Projeto Semeando Saberes do Colégio Universitário da UFMA, que está no seu segundo ano de existência. À frente do projeto está o professor José Alberto Pestana, além de uma comissão organizadora que conta com mais 15 pessoas, entre professores e técnicos-administrativos. 

Com o tema Conservando o ambiente para mais 400 anos de história, o evento está voltado para o quarto centenário de São Luís e tem como intuito discutir, enaltecer e conservar o ambiente da nossa capital. A semana mantém o propósito da primeira semana que foi difundir no meio acadêmico práticas ambientais saudáveis e bons costumes nas dependências da instituição, desenvolvendo nos alunos consciências ambientais no meio em que vivem. “O meio ambiente não é só a natureza, o verde, mais também o ambiente em que vivemos. A nossa cidade tem o seu conjunto arquitetônico secular, além dos seus recursos hídricos, praias e reservas ecológicas que precisam ser preservadas. Precisamos passar essa consciência aos nossos alunos”, afirma o professor Pestana. 

O evento conta com palestras, minicursos e oficinas, além da exposição de reciclagem de materiais com os artistas plásticos Adriana Karlem e Manuel Felipe, que mostram o que pode ser feito com o nosso lixo. A semana está sendo realizada do dia 10 a 14 de dezembro, nas dependências da escola. No encerramento, o evento contará com a palestra São Luís 400 anos: desafios para a sustentabilidade socioambiental, com a professora do curso de Oceanografia e Limnologia da UFMA, Flávia Mochel. (Fonte: UFMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!