Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Maranhão:Suest/MA apresenta resultados de cooperação técnica

Apoio da Fundação proporcionou doutorado de três professores do Ifma (Foto: Suest/MA)

A Superintendência Estadual do Funasa no Maranhão - Suest/MA, por meio do Serviço de Saúde Ambiental - Sesam, reuniu-se no último dia 21 com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão - Sema, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia - Ifma e o Instituto Maranhense de Estudos Sócio Econômico - Imesc, para apresentar os resultados dos trabalhos realizados em parceria com essas instituições por meio de convênio de cooperação técnica.
O evento foi realizado no auditório da Suest/MA com a presença do superintendente estadual, Jair Vieira Tannús Junior, do diretor do Departamento de Saúde Ambiental (Desam), Henrique Pires, do chefe da Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp), Luis Mochel, além da equipe técnica do Sesam.
A cooperação técnica possibilitou a realização da tese de doutorado de três professores do Ifma. “A Funasa sente-se honrada em possibilitar esta oportunidade e espera contribuir para a especialização, o mestrado e o doutorado de muitos outros interessados na sistematização do conhecimento em nossa área de atuação”.
O palestrante João Batista Almeida falou sobre Projetos de Pesquisa Ifma/Funasa com o tema a variação da qualidade de águas subterrâneas na Bacia do Prata/São Luís/MA por efeito da ação antrópica.  Ele ressaltou que a parceria importante porque propiciou a aos professores três teses de doutorado que beneficiarão o estado e consequentemente as instituições envolvidas. “Quero aproveitar o momento para agradecer grandemente a Funasa por ser a instituição que abriu as portas para que a gente pudesse na verdade fazer um trabalho extremamente interessante na área da saúde ambiental”, finalizou Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!