Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Assembléia Legislativa do MA: Retomada do projeto Itapecuru Águas Perenes


O deputado Neto Evangelista (PSDB) registrou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (17), que entregou, nesta tarde, o projeto Itapecuru Águas Perenes ao superintendente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, no Maranhão, João Batista Martins. “Sugeri ao superintendente deste importante órgão do Ministério da Integração que seja estabelecida uma parceria com esta Casa para se retomar a implementação desse importante projeto para o Maranhão”, revelou.

Segundo o deputado, o projeto Itapecuru Águas Perenes foi lançado pelo então presidente da Assembleia, deputado João Evangelista, por intermédio de um projeto de Resolução e, após seu falecimento, não pôde ser dada continuidade à sua execução. “Não adianta colocar mais uma adutora no Sistema Italuís se a gente esquecer de preservar o local de onde saí esse recurso hídrico tão rico, que é a água. O rio Itapecuru há muitos anos que vem sofrendo um sério problema de degradação”, argumentou.

Para Neto Evangelista esse projeto vai possibilitar a implantação da educação ambiental nas escolas ribeirinhas dos 57 municípios que integram a Bacia do Itapecuru. “A Codevasf pode ser uma parceira deste programa, uma parceira desta Casa para que a gente possa implementar o primeiro programa de educação ambiental do Maranhão”, defendeu.

“Entreguei o projeto ao superintendente da Codevasf e irei aguardar o retorno. É um desejo da população de São Luís que esse projeto seja retomado, pois se trata da revitalização de um dos principais rios do nosso Estado e do rio que abastece a nossa Capital São Luís”, concluiu (Fonte: Agência Assembleia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!