Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

São Luís: Sema realiza Curso de capacitação em mudança do clima


O "Curso de Capacitação em Mudança do Clima" será realizado, de segunda-feira (8) a quarta-feira (10), pelo Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas - FBMC, em parceria com várias instituições, entre as quais, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão - Sema.

Ministrado no auditório da Sema, gratuitamente, terá carga-horária de 40h, é será dividido em duas etapas: 20h de aulas presenciais e 20h de acompanhamento via internet, por meio do site do FBMC (www.forumclima.org.br).

O objetivo é capacitar gestores públicos, acadêmicos e representantes de outros setores em políticas públicas e ações de prevenção e minimização de problemas relacionados a mudanças climáticas. Um exemplo é o aumento da temperatura média, verificado em São Luís e outros municípios maranhenses, por causa da elevação da emissão de gases de efeito estufa, entre outros fatores.

O supervisor de Mudanças Climáticas da Sema, Dyego Sena explicou que o curso capacitará os participantes em atividades de elaboração e avaliação de políticas de ações relacionadas às mudanças climáticas. "Sabemos que o processo de mudança climática global é evidente, nesse contexto, a Sema prepara gestores públicos e representantes da sociedade civil para atuarem dentro desse contexto”.

Sena informou que algumas outras etapas, pós-curso, deverão ser seguidas. "Estamos trabalhando a revalidação do decreto nº 22.735 de 29 de Novembro de 2006 que trata da instituição do Fórum Maranhense de Mudanças Climáticas, a ser formalizado na Conferência Estadual sobre Mudanças Climáticas, a ser realizado no começo de 2013”.

O curso é resultado da articulação, também, com a PETROBRAS, Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais COPPE, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!