Leio Jornalismo Ambiental no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

São Luís: Prefeitura de São Luís inaugura nova UEB Jackson Lago na Cidade Operária


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação - Semed, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (05), a nova Unidade de Ensino Básico Jackson Kepler Lago, na Cidade Operária. A escola atenderá cerca de 450 alunos por turno, do 6° ao 9° ano, e sua infraestrutura conta com dez salas de aula, 14 banheiros (estrutura de box), incluindo os adaptados para necessidades especiais; biblioteca, laboratório de informática, secretaria e sala de professores, refeitório, cozinha, jardins, entre outras dependências.

A obra foi iniciada em uma gestão anterior e há anos estava com os serviços parados e foi retomada pela atual gestão municipal. Segundo o secretário Albertino Leal, a escola foi construída dentro do padrão técnico de qualidade e oferece uma infraestrutura excelente aos estudantes, professores e profissionais que atuarão na unidade. "Tivemos o cuidado de acompanhar todas as etapas e pudemos comprovar a qualidade técnica desta obra", disse ele que, em discurso, enumerou uma série de ações que vêm sendo realizadas na área da Educação como os programas do Fardamento, do Leite e do Mais Educação.

Homenagem justa - Jackson, o homenageado, é um dos ícones da política maranhense. Médico por formação, foi governador do Maranhão de 2007 a 2009, quando teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Antes disso, havia sido prefeito de São Luís por três ocasiões: de 1989 a 1992; de 1997 a 2000 e de 2001 a 2002 (este último interrompido por ocasião de sua renúncia para candidatar-se ao governo do Estado do Maranhão). Faleceu aos 76 anos no dia 4 de abril de 2011, no Hospital do Coração, em São Paulo (SP), por causa de problemas respiratórios, complicações decorrentes de um longo tratamento contra um câncer de próstata.

Prefeito de São Luís por três ocasiões (1989-1992, 1997-2000 e 2001-2002, quando foi reeleito), Lago, que conquistou o título de melhor prefeito do Brasil, de acordo com pesquisa do jornal Folha de São Paulo, considerou a ampliação do número de alunos das escolas públicas e a melhoria da capacitação dos professores umas de suas principais realizações à frente do governo da capital maranhense. A gestão Lago em São Luís também foi reconhecida por avanços nas áreas de saúde, geração de emprego e renda, segurança pública, participação popular, infraestrutura, meio ambiente e cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!