Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Maranhão: Bira solicita informações sobre desapropriação de terras em Itapecuru


A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o requerimento Nº353/2012, de autoria do deputado Bira do Pindaré (PT). O parlamentar quer que seja encaminhado expediente ao Superintendente do Incra no MA, José Inácio Rodrigues, solicitando informações sobre o processo de titulação do quilombo Santana/São Patrício, em Itapecuru.

O petista pediu informações após receber denúncia da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e da Federação Dos Trabalhadores e Trabalhadores na Agricultura no Estado do Maranhão - Fetaema. Os moradores da região tiveram seus lares invadidos e derrubados a mando do corretor de imóveis e advogado Francisco Caetano, e do empresário de São Luís Fabiano Torres Lopes, no dia 17 de setembro de 2012.

Bira já havia repercutido a denuncia da Tribuna da Assembleia na semana passada. Na oportunidade ele condenou a atitude brutalmente violenta como as 110 famílias do povoado Santana foram desapropriadas pela milícia armada.

“Nós já lutamos contra o despejo forçado quando ocorre por força de uma ordem judicial, então imagine por uma milícia armada! Em que Estado nós estamos? Em que País nós estamos? As pessoas se arrogam no direito de querer expulsar famílias inteiras que já habitam naquela localidade há séculos sem nenhuma ordem judicial”, protestou Bira (Fonte: Assecom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!