Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Maranhão: Arnaldo Melo participa da inauguração da hidrelétrica de Estreito


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) acompanhou, nesta quarta-feira (17), a solenidade de inauguração da Hidrelétrica de Estreito, realizada pela presidente Dilma Rousseff (PT). Ao lado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), e da presidente Dilma, Arnaldo Melo participou de um momento histórico para o país e especialmente para o Estado do Maranhão.

Durante a solenidade, Dilma Rousseff falou sobre a necessidade de investir em usinas hidrelétricas no país, tendo como um dos principais objetivos reduzir a tarifa de energia elétrica.

A presidente destacou, ainda, que gerar energia a partir dos rios, do ponto de vista ambiental, é bem melhor do que gerar a partir de óleo combustível, diesel e carvão. "É muito mais seguro do ponto de vista de efeitos e consequências do que gerar por energia nuclear", disse, ressaltando também que as hidrelétricas representam uma estratégia de ação mais duradoura.

Construída no Rio Tocantins, na divisa entre o sudoeste do Maranhão e o norte do Tocantins, a hidrelétrica tem capacidade de 10.87 MW, suficiente para abastecer uma cidade com quatro milhões de habitantes (Fonte: Agência Estado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!