Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Piauí: Municípios piauienses já têm licença aprovada


HIDRELÉTRICAS no RIO PARNAÍBA

A Empresa de Pesquisa Energética - EPC confirmou, para o dia 25 de outubro, um novo leilão de quatro hidrelétricas no Rio Parnaíba, entre os estados do Piauí e Maranhão. O prazo para a empresa vencedora colocar a usina em funcionamento será de cinco anos.

Farão parte do leilão as hidrelétricas Ribeiro Gonçalves, no Município de Ribeiro Gonçalves/PI; Cachoeira, em Floriano/PI, Estreito Parnaíba, em Amarante/PI, e Castelano, em Palmeirais/PI, todas elas com licença ambiental aprovada. Na construção das hidrelétricas os investimentos deverão ficar em torno de R$ 2,8 bilhões.

Segundo a Companhia Hidrelétrica do São Francisco - Chesf, a barragem de Ribeiro Gonçalves, a mais de 560 quilômetros de Teresina/PI, será a maior delas, com capacidade de 113 MW. Castelano terá uma capacidade de 64 MW, Cachoeira, de 63 MW, e Estreito, 56 MW. Com a conclusão do leilão, a previsão é de que até o começo do próximo ano as obras serão iniciadas (Fonte: Governo/PI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!