Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

COMISSÃO/MEIO AMBIENTE

Foto divulgação:PARQUE NACIONAL DAS NASCENTES DO RIO PARNAÍBA NO BRASIL 

Comissão vai discutir limites do Parque Nacional do Rio Parnaíba

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizará na terça-feira (21) audiência pública para discutir o Projeto de Lei 2618/11, que altera os limites do Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba. A audiência está marcada para as 14 horas, no plenário 8.

Criado por meio de decreto presidencial em 2002, o Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba, localizado nos estados do Piauí, Maranhão, Bahia e Tocantins, possui uma área de aproximadamente 729.813 ha. O PL 2618/11, de autoria do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), exclui do parque áreas de produção agrícola, reduzindo a área do parque para 718.650 hectares.

Segundo relator do projeto na comissão, deputado Paes Landim (PTB-PI), o objetivo da audiência é esclarecer as dúvidas, ainda existentes, sobre o projeto e reafirmar a importância das unidades de conservação no País. “Somente após o debate terei uma ideia precisa do que está sendo proposto, inclusive sobre a incorporação de algumas áreas, e aí sim poderemos avaliar se as alterações de limite propostas não prejudicam a sustentabilidade do parque”.

O projeto já foi aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e ainda será votada na Comissão de Meio Ambiente.

Entre os convidados para participar da audiência pública estão o subprocurador-geral da República e coordenador da 4º Câmara de Meio Ambiente do Ministério Público Federal, Mário José Ghisi; o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, Roberto Ricardo Vizentin; o prefeito municipal de Corrente (PI), Benigno Ribeiro de Souza Filho; o prefeito municipal de Barreiras do Piauí (PI), Divino Alano Barreira Seraine; e o presidente da Associação dos Produtores da Chapada das Mangabeiras - Aprochama, Adenir Jonatan Weisheimer (Fonte: Agência Câmara de Notícias).

Geísa Batista
Analista de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!