13/06/2024
Nesta sexta-feira, 14 de junho, às 15h, ocorrerá uma palestra do programa "Mais Infância, Mais Turismo", promovida pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), no Centro de Ensino Bernardo Coelho de Almeida, situada na Rua dos Remédios, Centro de São Luís. O evento tem como público-alvo adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos e busca orientá-los sobre como lidar com possíveis situações de ameaça ou violação de direitos.
Sob a coordenação da Superintendência de Qualificação Profissional da Setur-MA, as crianças e adolescentes recebem orientações de como se proteger de situações de abuso e exploração sexual, além de aprenderem a quem recorrer para pedir ajuda. Essa é a proposta do programa "Mais Infância, Mais Turismo" através das palestras que duram cerca de 40 minutos.
“A palestra é uma excelente estratégia para disseminar as campanhas que incentivam denúncias em casos de exploração sexual e realizar atividades de sensibilização. O efeito é imediato. Muitas crianças vítimas desses crimes nos procuram ou procuram a escola buscando acolhimento”, explicou a coordenadora do Programa, Wanda Bittencourt.
Como solicitar a palestra do programa "Mais Infância, Mais Turismo"
Para solicitar a realização das palestras e campanhas de sensibilização do programa “Mais Infância, Mais Turismo”, qualquer cidadão pode mandar um e-mail para Superintendência Qualificação Profissional Setur-MA, por meio do maisqualificacaoturismo@gmail.com , requisitando a realização do serviço. As palestras são gratuitas e realizadas presencialmente nas escolas. As ações do Programa “Mais Infância, Mais Turismo” contemplam ainda blitz educativas nos municípios que constituem os nove Polos Turísticos do Maranhão.
Serviço
O quê: Palestra de sensibilização, prevenção e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes
Data: Nesta sexta-feira, 14 de junho, a partir das 15h
Onde: Centro de Ensino Bernardo Coelho de Almeida, situada na Rua dos Remédios,145, Centro - São Luís (MA)
Sugestão de Entrevistados: Wanda Bittencourt (coordenadora do Programa “Mais Infância, Mais Turismo”
Texto: Geísa Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!