Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Aplicativo de mobilidade urbana Feminino chega a São Luís

 


Estamos voltando ao novo “normal” e mudanças aconteceram na Mary Drive. Com o objetivo de levar independência, segurança, conforto e bem estar para as mulheres, as motorista de aplicativo e jornalista paraense Geísa Batista, a Psicopedagoga, ludovicense, Kariny Maciel e a belorizontina, Priscilla Assumpção, assumiram a plataforma digital no Maranhão. #VAIDEMARY 




Roda de Conversa sobre segurança para motoristas de Aplicativos


A diretora da Casa da Mulher Brasileira do Maranhão, Susan Lucena atendeu a um pedido das motoristas de aplicativos de transporte ‘Mary Driver’ e promoverá nesta quarta-feira (25) uma Roda de conversa para debater a segurança das profissionais no Maranhão. Susan Lucena, a delegada da Mulher, Kazumi Tanaka e a coordenadora geral da Comissão da mulher e advogada da Oabma, a Dra Rayssa irão participar da atividade, colocando o seu trabalho à disposição das trabalhadoras. 


Mary Drive: sem Assédio, assalto e preconceito!

 

O objetivo dos APPs exclusivos para mulheres é garantir uma viagem segura tanto para quem dirige quanto para quem se utiliza do serviço.

 

O Aplicativo Mary Driver chegou a São Luís antes da pandemia, e estava em funcionamento, porém muitas mulheres, mães de família que dirigiam nele, pararam de trabalhar por conta do Covid-19, e ele foi extinto na ilha. Agora com as coisas voltando ao “normal” recebemos a missão de voltarmos, pois muitas mulheres precisam voltar a trabalhar e se sentem inseguras com os altos índices de assaltos, assédios e desrespeito às motoristas mulheres”, conta Geísa Batista.


 “As mulheres representam a grande maioria das clientes de transporte privado, mas ainda são poucas as que estão na direção. Para quem acha que o negócio é discriminatório, respondo que ele só existe porque muitos homens não sabem se comportar”, defende a Psicopedagoga, empresária e motorista de aplicativo, Kariny Maciel.


“É uma opção mais segura e a demanda é crescente. Já temos 1.391 passageiras cadastradas e mais de 125 motoristas na capital maranhense”, revela a empresária Priscilla Assumpção.

 

Geísa Batista, defende o empoderamento feminino e a denúncia dos agressores.


Geísa diz que alerta seus clientes para que relatem as conversas inadequadas dos motoristas na avaliação da corrida. “Muitas não denunciam os assédios, por medo de que os motoristas se lembram onde elas moram e trabalham, mas precisamos denunciar porque eles continuarão a fazer isso ”, relata.

 

Empoderamento feminino

 

A ideia deu certo e é elogiada por outras motoristas que trabalham com vários aplicativos. Inclusive a Assunção Coelho, mais conhecida como “Sussu Barbie”, que é a motorista que mais fez corridas pela Mary Driver em São Luís.

 

“Faço transporte por vários apps, mas me sinto mais segura ao transportar mulheres. Além disso, o serviço exclusivo remunera melhor a motorista e tem uma clientela que quer ser atendida por nós: são mães, pessoas idosas, e até pais que querem segurança no transporte das filhas”, afirma Assunção Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!