Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de julho de 2018

CLÍNICAS MÉDICAS, VETERINÁRIAS, FARMÁCIAS E LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS DEVEM OBEDECER À RISCA AS EXIGÊNCIAS DA NOVA LEGISLAÇÃO AMBIENTAL BRASILEIRA



Resíduos de Saúde

Proprietários de clínicas médicas, veterinárias, farmácias e laboratórios de análises clínicas devem obedecer à risca as exigências da nova legislação ambiental brasileira. A lei obriga aos grandes geradores de resíduos de saúde a implantação de um plano de gestão de resíduos. O descarte inadequado desses resíduos perigosos causa a proliferação de insetos, polui o lençol freático e a fumaça da queima irregular provoca a emissão de resíduos cancerígenos, conforme afirma o diretor da Maxtec, Rogério Albino.




Gestão Ambiental Municipal

Em entrevista ao programa Ponto a Ponto, da Rádio Assembleia On Line, o diretor da Maxtec Rogério Albino, enfatizou que as prefeituras que descumprirem a nova legislação ambiental brasileira, em vigor desde 2014, terão seus repasses federais reduzidos. Rogério Albino aponta como solução às prefeituras o investimento em educação ambiental e em centrais de tratamento de resíduos. Instalada no Distrito Industrial do município, cada central atenderá os municípios consorciados da região. (Fonte: assessoria da Maxtec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!