Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de março de 2018

Gestores educacionais recebem orientação sobre conferência ambiental


Dando andamento aos preparativos para a realização da V Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente, na manhã de hoje (13.03), na sala de reuniões da Livraria Paulus - centro, a coordenadora do Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas – FONASC.CBH, Thereza Christina, juntamente com o professor Luis Câmara (membros da Comissão Organizadora Estadual - COE) , participaram da reunião com gestores do Fórum das Escolas Comunitárias do Maranhão, teve como objetivo passar instruções para a realização da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente no espaço escolar de forma coletiva, envolvendo todos os segmentos, principalmente os alunos. 
Gestores das instituições Comunitárias do Maranhão  presentes na reunião.

Nesta etapa a Ong FONASC.CBH e o técnicos do setor de Educação Ambiental da COE participaram da reunião de preparação para a Conferência com a finalidade de orientar diretores e coordenadores das escolas participantes sobre todas as etapas e possíveis datas das conferências nas escolas, bem como será discutida a temática do evento durante as pré-conferência.

Segundo o técnico de Educação Ambiental, Luis Câmara,  é de suma importância que as escolas comunitárias estejam participando deste processo tão enriquecedor, "estamos com as lideranças estudantis com o objetivo de explicar o que são as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida – ComVida”, afirmou ele.

Para a gestora Educacional e uma das articuladoras do Fórum das Escolas Comunitárias e Filantrópicas de São Luís, Neuza Ribeiro, esses encontros são muito importantes. “Esperamos que haja uma grande mobilização por parte das escolas para a realização de estudos, pesquisas e projetos escolares relacionados à questão socioambiental”, disse.

Para a coordenadora do FONASC.CBH, Thereza Christina, os gestores precisam de informação. “Estamos aqui para ajudar os gestores das escolas comunitárias, muito não tem informação de como participar desse processo que é de grande importancia para as comunidades que sofrem sem água ”, afirma Thereza.

Maranhão na Conferência InfantoJuvenil

Poderão participar da Conferência alunos  de 11 a 14 anos regularmente matriculados no Ensino Fundamental, de escolas públicas e privadas, urbanas e rurais da rede estadual e municipal, assim como escolas de comunidade, indígenas, quilombolas e de assentamento rural.

V Conferência Nacional do InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente (CNMA)

Com o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, que se insere no contexto da realização do 8º Fórum Mundial da Água, sediado pelo Brasil, em Brasília – DF, que está acontecendo esse mês de março, da implantação das Leis das Águas e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.
Geísa Batista 
Jornalismo Ambiental - Sustentabilidade em palavras

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!