Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Encerramento da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente

Com a homologação dos resultados da eleição de delegados a IV Conferência Estadual do Meio Ambiente  foi encerrada na manhã desta quinta-feira (5) no audotório central do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Com o evento foi ampliado o debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, no Maranhão, com a realização da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente (IV COEMA) pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).O evento foi aberto na noite de terça-feira (3), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. 

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Victor Mendes, e o diretor de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental do Ministério do Meio Ambiente, Geraldo Vitor de Abreu, participaram da solenidade de abertura, que reuniu representantes do poder público, sociedade civil organizada e empresariado.

“A conferência estadual é a culminância de um trabalho que vem sendo feito desde 2012, quando o Governo do Estado, por meio da Sema, construiu o Plano Estadual de Resíduos Sólidos; percorremos vários municípios, discutindo e elaborando um raio-x completo da questão. Desde janeiro desse ano, a secretaria promove conferências regionais e municipais para debater essa temática”. 

Para o diretor de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental do Ministério do Meio Ambiente, Geraldo Vitor de Abreu, o Maranhão concretiza, de forma positiva, a realização do evento. “O Ministério, ao convocar a realização da conferência, trazia a expectativa de grande participação, o que o Maranhão conseguiu cumprir muito bem. No encontro, vamos aprovar as ações do Governo do Estado que serão levadas à Conferência Nacional e, dessa forma, o estado vai contribuir com a implantação da política de resíduos sólidos” (Fonte: O Imparcial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!