Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de julho de 2013

FERROVIA CARAJÁS É INTERDITADA NO MUNICÍPIO DE MONÇÃO

Mais de 600 manifestantes interditaram na manhã de hoje (27), um trecho da Estrada de Ferro Carajás no município de Monção. O protesto se iniciou após a realização de mais uma audiência pública do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (COMEFC). Comunidades atingidas pela ferrovia reivindicam pagamento de compensações sociais e ambientais por parte da VALE.

Além da participação de comunidades do município de Monção, estão participando as comunidades de São Benedito e Vila Diamante, do município de Igarapé do Meio.
Mais de cinco prefeitos consorciados ao COMEFC estão apoiando a iniciativa e estão juntos dos manifestantes.

De acordo com informações, a paralisação é de advertência e terá duração de 4 horas. Um trem de passageiros, além do trem de carga encontram-se parados no trecho da interdição.
Representantes da VALE ainda não se pronunciaram sobre a manifestação. O COMEFC segue com sua agenda de audiências públicas nos municípios que integram o consórcio (Fonte: Nathalia Virginia - Assessora de Imprensa COMEFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!