Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

São Luís: ‘Intervenção’ na saúde de São Luís deve durar mais 60 dias


A Prefeitura de São Luís solicitou oficialmente a continuidade da parceria institucional com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) pelo prazo de 60 dias. A medida tem como objetivo manter apoio logístico nas áreas de urgência e emergência das principais unidades de saúde da rede pública municipal.

No ofício, enviado ao Estado no dia 4 de janeiro, a situação de caos que se instalou no atendimento de urgência e emergência de São Luís é ressaltada. De acordo com o documento, o cenário ocasionou a desassistência da comunidade da capital e das cidades do interior que procuram atendimento.

O encerramento do exercício financeiro, desabastecimento das unidades de saúde, impossibilidade da celebração imediata de novas contratações, além do significativo déficit financeiro, são outras dificuldades atualmente enfrentadas pelo município, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Segurança nas escolas

A área da educação também vai contar com reforço do Estado. As rondas policiais nas proximidades das 20 escolas da rede municipal de ensino onde houve reincidência de roubos e ataques de vandalismo nos últimos meses serão intensificadas. Esse foi o compromisso firmado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública com a Secretaria Municipal de Educação, após reunião entre os secretários Allan Kardec Barros Duailibe Filho (Educação) e Aluísio Mendes (Segurança). Também estiveram presentes a delegada geral da Polícia Civil, Maria Cristina Resende, e o superintende da Área de Segurança da Secretaria Municipal de Educação, Carlos Eduardo Pacheco.

Um único inquérito investigará todas as ações criminosas em escolas da rede municipal de ensino. “Essa parceria que firmamos foi de grande relevância, já que a partir de hoje as rondas policiais serão intensificadas em localidades próximas às escolas. Enquanto isso, estamos viabilizando os contratos emergenciais para sanar o mais breve possível a questão da segurança nas unidades de ensino. Além disso, também já estamos iniciando o processo de licitação que tem a mesma finalidade”, destacou Allan Kardec.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Aluízio Mendes, declarou que a parceria com a Secretaria Municipal de Educação deve ser ampliada em prol da segurança pública na capital. “Poderemos realizar outras parcerias que incluam políticas públicas voltadas para a segurança pública. Um exemplo é o videomonitoramento de escolas que poderá ser incluído no nosso sistema”, disse (Fonte: G1 MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!