Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Maranhão: Colaboradores da Caema visitam projetos do Senai


Uma equipe da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), visitou, na quinta-feira (29), dois projetos desenvolvidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) na BR 135. Trata-se da “Casa Solar” e “Indústria do Conhecimento”, projetos que despertaram o interesse dos diretores e colaboradores da Companhia durante uma apresentação realizada no auditório no final de outubro.

Os funcionários da Companhia foram conferir de perto o funcionamento do projeto Casa Solar, que é voltado para a área do meio ambiente, onde toda a eletricidade que alimenta a casa é captada por meio de um sistema híbrido gerado por meio de captação de energias solar e eólica.

No Centro de Demonstração de Energias Renováveis, o professor José Melo, do Sesi, demonstrou todo o processo de funcionamento do projeto para os visitantes que acompanharam atentos, os detalhes e explicações sobre a forma como os equipamentos realizam o procedimento para transformar energia solar e eólica em elétrica. A ideia é conhecer minuciosamente o projeto Casa Solar e estudar a viabilidade de instalar esse sistema alternativo no Sistema Italuís.

Já o projeto Indústria do Conhecimento consiste na implantação de centros multimídias, com biblioteca e inclusão digital, especialmente para atender as lacunas existentes na promoção de acesso à informação e ao conhecimento. No caso da concretização da parceria com a Federação das Indústrias do Maranhão, a Companhia disponibilizará um terreno para a instalação do centro multimídia e dois funcionários para exercer atividades de atendimento ao público no local (Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!